Remédio caseiro para gripe

publicidade

Algumas ótimas opções de remédios caseiros para gripe ou resfriado são tomar o chá de limão, equinácea, tília ou sabugueiro porque estas plantas medicinais possuem propriedades que ajudam o organismo a vencer a doença.

Remédio caseiro para gripe com limão

Um excelente remédio caseiro para a gripe é o chá de limão com mel porque ele ajuda a descongestionar as vias aéreas.

Ingredientes

  • Suco de 1 limão
  • 2 colheres (sopa) de mel
  • 1 xícara de água fervente

Modo de preparo

Adicionar o mel à xícara de água fervente, mexer bem até se tornar uma mistura homogênea e depois acrescentar o suco puro de 1 limão. Tomar o chá logo a seguir o seu preparo. É importante só acrescentar o suco de limão por último para garantir que a vitamina C presente na fruta não se perca. É recomendado tomar este chá de 2 a 3 vezes ao dia.

Remédio caseiro para gripe com equinácea

Um outro bom remédio caseiro para gripe é tomar o chá de equinácea porque ele estimula o sistema imune e favorece a sudorese ajudando no combate a febre e outros sintomas da gripe.

Ingredientes

  • 1 xícara de água fervente
  • 1 colher (sopa) de folhas secas de equinácea

Modo de preparo

Colocar a equinácea na água fervente e aguardar 10 minutos. Coar e tomar a seguir.

Remédio caseiro para gripe com sabugueiro

Outro remédio caseiro para gripe é tomar o chá de sabugueiro com tília. O sabugueiro aumenta a resistência do organismo e a tília promove o suor, favorecendo a descida da febre.

Ingredientes

Modo de preparo

Adicionar o sabugueiro e a tília na xícara de água fervente e deixar repousar por 10 minutos, devidamente tapado. Coar e tomar a seguir.

Uma outra dica importante é depois de tomar o chá, permanecer por meia hora deitado na cama, com alguns cobertores pois isto fará o indivíduo suar bastante, ajudando a combater a doença.

Links úteis:

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 24/04/2014 Última data de atualização da página: 15/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.