Remédio caseiro para feridas

publicidade

Algumas ótimas opções de remédios caseiros para feridas são passar o gel da babosa ou aplicar uma compressas de calêndula na ferida porque elas ajudam na regeneração da pele.

Remédio caseiro para feridas com babosa

Um excelente remédio caseiro para feridas é aplicar um pouquinho do gel da babosa diretamente na ferida porque a babosa possui propriedade cicatrizante que ajuda a formação da "casquinha" que ajuda a restabelecer a uniformidade da pele.

Ingredientes

Modo de preparo

Cortar a folha da babosa ao meio e com o auxílio de uma colher, retirar a sua seiva. Aplicar esta seiva diretamente sobre a ferida e cobrir com uma gaze ou outro pano limpo. Aplicar esta compressa 2 vezes ao dia, até que a pele esteja completamente regenerada.

Remédio caseiro para feridas com calêndula

Um ótimo remédio caseiro para cicatrizar feridas é aplicar uma compressa de calêndula porque esta planta medicinal possui propriedade antimicrobiana que ajuda a desinfetar a ferida e também possui propriedade cicatrizante ajuda a reparar a pele.

Ingredientes

  • 1 colher (chá) das pétalas da calêndula
  • 1 xícara de água fervente

Modo de preparo

Junte 1 colher de chá das pétalas da calêndula com uma xícara de água fervida deixe descansar por 10 minutos.

Quando esfriar molhe uma gaze ou um pedaço de algodão nesse chá, coloque em cima da ferida e enrole com uma atadura. Repita esse procedimento várias vezes ao dia e mantenha a ferida limpa.

A ferida deverá formar uma "casquinha" no dia seguinte e esta não deve ser retirada para evitar que infeccione.

Link útil

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/09/2014 Última atualização da página: 06/03/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.