Remédios caseiros para dor de estômago

PUBLICIDADE

Alguns ótimos remédios caseiros para dor de estômago são comer folhas de alface ou comer um pedacinho de uma batata crua porque estes alimentos possuem propriedades que acalmam o estômago, trazendo alívio da dor rapidamente.

Estes remédios naturais podem ser consumidos por indivíduos de todas as idades e também pelas grávidas porque não tem contra-indicação. No entanto, se os sintomas persistirem é importante marcar uma consulta com um gastroenterologista.

Remédio caseiro para dor de estômago com alface

Um bom remédio caseiro para dor de estômago com alface é tomar o chá de alface todos dias porque ele é um anti-ácido natural.

Ingredientes

  • 80g de alface
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Para prepara este chá para dor de estômago, junte os ingredientes num panela e deixe ferver por cerca de 5 minutos. Deixe descansar devidamente tapado, por 10 minutos. Coe e beba este chá 4 vezes por dia, em jejum e entre as refeições.

Remédio caseiro para dor de estômago com batata

Um outro remédio caseiro também muito eficaz contra a dor de estômago é a batata crua.

Ingredientes

  • 1 batata crua

Modo de preparo

Rale uma batata e esprema-a até sair todo o seu suco, e beba-o logo a seguir. Este remédio caseiro pode ser tomado diariamente, várias vezes ao dia e não possui contra-indicações.

Remédio caseiro para dor de estômago com artemísia

Um ótimo tratamento caseiro para dor no estômago é o chá de artemísia devido as suas propriedades digestivas, calmantes e diuréticas.

Ingredientes:

  • 10 a 15 folhas de artemísia e
  • 1 xícara (chá) de água fervente.

Modo de preparo:

Basta adicionar as folhas de artemísia na xícara com água fervente e abafar por aproximadamente 15 minutos, tempo suficiente para o chá amornar. Tomar uma xícara de chá, 2 a 3 vezes ao dia.

Remédio caseiro para dor de estômago com dente de leão

O chá de dente de leão é uma boa opção para o estômago porque ele é anti-inflamatório, diurético e estimulante do apetite.

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de folhas secas de dente-de-leão
  • 1 xícara de água fervente

Modo de preparo

Coloque os ingredientes numa xícara, deixe descansar por 10 minutos e beba a seguir.

A dor de estômago pode ser causada pela má alimentação, problemas emocionais ou pela toma de algum remédio por muitos dias seguidos como no caos dos anti-inflamatórios. Neste último caso recomenda-se tomá-los junto às refeições para diminuir as chances da dor de estômago aparecer.

Tratamento para dor de estômago

Para o tratamento da dor de estômago é aconselhado:

  • Tomar remédios como Ranitidina, Buscopan ou Omeprazol, sob indicação médica;
  • Não consumir bebidas alcoólicas e refrigerantes, e
  • Seguir uma dieta rica em legumes cozidos, frutas não cítricas, verduras, vegetais e carnes magras cozidas.

Fazer algum tipo de atividade física com regularidade também é uma ótima forma de extravasar as emoções e, assim, evitar as dores de estômago, de causa emocional.

Como algumas possíveis causas da dor de estômago são: gastrite; má alimentação, nervosismo, ansiedade, estresse, presença da H-Pylori no estômago ou bulimia, todas estas situações devem ser devidamente tratadas para ajudar no combate as dores de estômago.

Veja outras opções em:

Veja o que comer para não irritar o estômago:

PUBLICIDADE