Remédios caseiros para acabar com a Caspa

PUBLICIDADE

Um excelente remédio caseiro para controlar a caspa, é fazer a purificação do organismo, consumindo diariamente o suco de couve ou o chá de carqueja porque estes possuem propriedades depurativas que eliminam as toxinas do sangue, o que controla naturalmente a oleosidade da raíz dos cabelos.

Veja como preparar duas receitas que ajudam a controlar a caspa.

Suco de couve

Remédios caseiros para acabar com a Caspa

PUBLICIDADE

Uma excelente estratégia para controlar a oleosidade do couro cabeludo e consequentemente acabar com a caspa é limpar o corpo das toxinas acumuladas tomando diariamente um suco de couve, que é detox.

  • Como fazer: Bater no liquidificador 1 folha de couve manteiga crua com 1 maçã e 1/2 copo de água. Tomar a seguir o preparo, se for preciso adoçar use estévia ou mel.

Chá de carqueja

Remédios caseiros para acabar com a Caspa

Uma outra possibilidade é tomar o chá de carqueja, que pode ser encontrado em farmácias, supermercados ou lojas de produtos naturais. A carqueja também ajuda a purificar o sangue, sendo útil para controlar a oleosidade e assim combater a caspa naturalmente.

  • Como fazer: Ferver 1 xícara de água e adicionar 1 colher de sopa de folhas secas de carqueja ou adicionar 1 saqueta do chá, deixando repousar por 3 minutos. Tomar ainda morno.

No entanto, além do uso destes remédios naturais também é importante manter a cabeça limpa, lavando os cabelos sempre que eles estiverem sujos. A temperatura da água também influencia e por isso é mais indicado lavar o cabelo com água fria para diminuir a descamação do cabelo.

Outros cuidados importantes para combater a caspa são evitar o uso de condicionadores na raíz dos cabelos e utilizar sempre um bom shampoo anticaspa.

Veja outras dicas para acabar come ste problema em:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE