Vinagre para caspa

publicidade

O vinagre é um ótimo tratamento caseiro para acabar com a caspa, pois ele possui ação antibacteriana. Existem duas formas distintas de aproveitar todas as propriedades do vinagre:

  • molhar pedacinhos de algodão em vinagre e aplicar em todo couro cabeludo, deixando agir por até 2 minutos e lavando os cabelos depois, ou
  • após a lavagem normal dos cabelos com água fria, aplicar um pouco de vinagre na raiz dos cabelos e deixar secar naturalmente a seguir.

A caspa também chamada de dermatite seborreica é causada pelo excesso de oleosidade no couro cabeludo que pode ocorrer quando os cabelos ficam sujos, favorecendo a proliferação de fungos e bactérias. Como o vinagre possui ação antimicrobiana, esta é uma maneira prática, rápida e econômica de acabar com este problema.

Outras situações que podem favorecer o surgimento da caspa são o estresse e a má alimentação e, por isso, além de utilizar o vinagre, recomenda-se adotar uma alimentação mais saudável, combater o estresse e investir no chá de carqueja, pois ele purifica o sangue, o que é útil no combate à caspa.

Links úteis:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 15/04/2014 Última data de atualização da página: 25/11/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.