Quantos dias dura a Conjuntivite

publicidade

Saber quantos dias dura a conjuntivite é importante para poder fazer os ajustes necessários.

A conjuntivite pode durar de 5 a 15 dias e ela é transmissível enquanto durarem os sintomas e portanto enquanto o indivíduo estiver com conjuntivite não deverá ira para o trabalho ou para a escola. Recomenda-se pedir um atestado médico quando for à consulta, pois deve-se manter afastado do trabalho por alguns dias.

Quantos dias duram a conjuntivite viral

A conjuntivite viral dura em média 7 dias, que é o tempo que o organismo leva para vencer o vírus, mas indivíduos que possuem um melhor sistema imune podem ficar curados em 5 dias e os que possuem o sistema imune mais debilitado pode demorar até 12 dias para ficar curado.

Para agilizar o processo de cura, além de seguir as orientações do médico, tome 2 copos de suco de laranja com acerola acabados de fazer, por dia. A vitamina C presente nestas frutas é ótima para ajudar nas defesas do organismo.

Quantos dias duram a conjuntivite bacteriana

A conjuntivite bacteriana dura em média 8 dias, mas os sintomas começam a diminuir após o segundo dia do início do uso do antibiótico, mas para garantir a cura da doença deve-se utilizar o antibiótico pelo tempo determinado pelo médico mesmo que já não haja mais sintomas antes desta data.

Este cuidado é importante para garantir que a bactéria causadora da conjuntivite tenha sido realmente eliminada e não somente enfraquecida.

Quantos dias duram a conjuntivite alérgica

A conjuntivite alérgica tem um tempo de duração muito variável, pois os sintomas da doença tendem a diminuir após o 2º dia do início da toma do anti-histamínico. Se o indivíduo não tomar este medicamento e continuar exposto àquilo que lhe causou alergia, é provável que os sintomas permaneçam por até 15 dias.

Neste caso, a conjuntivite não é contagiosa e não há necessidade de afastamento da escola ou trabalho.

Links úteis:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 06/03/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.