Mirra

publicidade

Mirra é uma planta medicinal, também conhecida como mirra-arábica e incenso, que possui propriedades antimicrobianas e adstringentes, que atuam de forma eficaz no tratamento de infecções na pele e na boca.

O seu nome científico é Commiphora myrrha e pode ser comprada em farmácias de manipulação e algumas lojas de produtos naturais.

Para que serve a Mirra

A mirra serve para fortalecer as gengivas, rejuvenescer pele envelhecida ou enrugada e tratar acne, aftas, úlceras e alergias de pele.

Propriedades da Mirra

As propriedades da mirra incluem a sua ação antimicrobiana, adstringente, anti-inflamatória, anti-séptica, aromática, cicatrizante, desodorante, desinfetante, anestésica e rejuvenescedora.

Modo de uso da Mirra

A mirra também pode ser encontrada em forma de óleo, incenso e repelente para insetos.

  • Chá de mirra: Adicionar ¼ de Mirra e ¼ de sal marinho em água fervente, e realizar bochecho uma vez ao dia. Este tratamento é ideal para manter a boca livre de bactérias e tonificar o tecido gengival.

Efeitos colaterais da Mirra

Não estão descritos efeitos colaterais para a mirra.

Contraindicações da Mirra

A mirra está contraindicada para mulheres grávidas ou em fase de lactação.

Links úteis:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 15/04/2014 Última data de atualização da página: 30/01/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.