Ibuprofeno (Alivium)

PUBLICIDADE

Bula de Ibuprofeno (Alivium)

Ibuprofeno é um remédio anti-inflamatório, analgésico e antitérmico, utilizado no tratamento de inflamações agudas e crônicas, como nos casos da gota ou reumatismo, além de ajudar a diminuir a febre e a dor.

Este medicamento pode ser comprado nas farmácias convencionais com o nome comercial de Alivium, Advil, Buscofem ou Artril , sob a forma de comprimidos, cápsulas gelatinosas, gotas ou suspensão oral para adultos e crianças a partir dos 6 meses.

PUBLICIDADE

Ibuprofeno (Alivium)

Preço

O preço do Alivium pode variar entre 10 a 25 reais, dependendo da forma, dosagem e quantidade de produto.

Indicações

Alivium está indicado para o alívio da dor leve a moderada associada a resfriados, dores de cabeça, enxaqueca, cefaleia tensional, dor de dente, dores musculares, cólica menstrual, dores articulares e na redução da febre.

Modo de uso

​O modo de uso do Alivium varia de acordo com a idade do paciente e o problema a tratar, sendo que a quantidade varia com a forma e com a idade, como se pode observar na tabela que se segue.

ComprimidosGotasSuspensão oral
Adultos e crianças com mais de 12 anos

Dor reumática - 200 a 400 mg de 6 em 6 horas; Dor leve, febre ou dor menstrual - 200 mg de 4 em 4 horas.

1 a 2 gotas por Kg de peso até o máximo de 40 gotas por dose.

Como antitérmico é de 7 ml, podendo ser repetida por, no máximo, 4 vezes em um período de 24 horas.
Bebês e crianças até aos 12 anosNão deve ser usado comprimidos nesta idade.1 a 2 gotas por Kg de peso até o máximo de 40 gotas por dose. A dose pode ser repetida a cada 6 ou 8 horas. Não utilizar mais do que 4 vezes por dia.Pacientes pediátricos com mais de 30 kg não devem exceder a dose máxima de 7 ml.

Geralmente, o início da ação do medicamento ocorre cerca de 15 a 30 minutos após sua administração oral e permanece por até 6 horas. Além disso, deve ler a bula para confirmar qual a quantidade exata tendo em consideração o peso.

Efeitos colaterais

Os principais efeitos colaterais do Alivium incluem náuseas, vômitos, diarreia, prisão de ventre, dor epigástrica, retenção de líquidos, inchaços, tontura e insônia.

Contraindicações

O Alivium está contraindicado durante a gravidez, amamentação e pacientes com úlcera péptica, sangramento gastrointestinal ou com alergia a algum dos componentes do remédio.

Conheça um Remédio caseiro anti inflamatório que pode complementar o tratamento.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE