Grávida pode pintar o cabelo?

publicidade

Grávida pode pintar o cabelo com tintura sem amônia e também pode fazer mechas e luzes depois dos três primeiros meses de gestação. As tinturas devem ser evitadas no primeiro trimestre de gravidez, porque é quando ocorre a formação dos tecidos e órgãos no bebê.

Por isso, caso a grávida compre uma tintura para o cabelo ou vá ao salão, deve certificar-se que a tintura que vai ser utilizada não contem amônia, pois as tinturas com amônia estão contraindicadas em toda a gravidez, pelo risco de poderem causar alterações genéticas no bebê.

Uma boa alternativa às tinturas compradas nas farmácias ou supermercados são as tinturas naturais, como a tintura de Hena, por exemplo, que não contêm substâncias químicas. Veja outros exemplos de tinturas naturais para pintar o cabelo em: Tinta natural para o cabelo.

Dicas para pintar o cabelo durante a gravidez

Para pintar o cabelo durante a gravidez, é necessário alguns cuidados como:

  • Pintar o cabelo em um local bem ventilado;
  • Seguir sempre as instruções da embalagem;
  • Usar luvas para aplicar a tintura no cabelo;
  • Deixar a tintura no cabelo durante o tempo mínimo indicado, não a deixando no cabelo mais do que o tempo recomendado;
  • Lavar o couro cabeludo completamente após pintar o cabelo.

Estes cuidados devem ser adotados caso a gestante decida pintar o cabelo em casa ou no salão. Se a grávida continuar preocupada com o uso de tintura de cabelo durante a gravidez, deve consultar o obstetra ou esperar para pintar o cabelo depois do parto.

Veja também: Grávida pode alisar o cabelo?

publicidade
publicidade