Fotodepilação

publicidade

A fotodepilação é um tipo de depilação feito com luz pulsada que destrói os pêlos, reduzindo o seu surgimento. Ela pode pode ser feita em praticamente todo o corpo, inclusive no rosto e virilha e apresenta melhores resultados na pele clara com pêlos escuros.

Geralmente a fotodepilação dói, mas é suportável. Além disso ela tem resultados semelhantes à depilação a laser e é mais econômica, com preço médio de 70 reais.

A fotodepilação está contraindicada em indivíduos com doenças de pele, infecções, glaucoma, doenças crônicas ou mulheres grávidas.

Fotodepilação funciona

A fotodepilação funciona e seu resultado é duradouro, deixando a pele livre de pêlos por muito tempo, sendo quase definitiva. Por isso, apenas é necessário algumas sessões de manutenção para a retirada de pequenos pêlos que voltam a aparecer com o tempo.

Diferença entre fotodepilação e depilação a laser

As principais diferenças entre fotodepilação e depilação a laser incluem:

  • Potência dos aparelhos utilizados: o tipo de luz utilizada na depilação a laser é mais potente do que a luz pulsada da fotodepilação;
  • Surgimento dos resultados: os resultados da fotodepilação demoram mais tempo para surgir, pois, enquanto na depilação a laser a célula que produz o pêlo é destruída quase de imediato, na fotodepilação o pêlo vai ficando mais fraco até deixar de aparecer;
  • Preço: geralmente a fotodepilação é mais econômica do que a depilação a laser.

Em ambos os casos deve ser evitada a depilação com cera durante o tratamento com laser ou fotodepilação.

Riscos da fotodepilação

Os riscos da fotodepilação incluem:

  • Queimaduras;
  • Cicatrizes na pele;
  • Manchas escuras.

Normalmente estes riscos são raros e podem ser evitados, sendo que o indivíduo deve consultar um dermatologista antes de fazer fotodepilação.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 30/08/2014 Última atualização da página: 14/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.