Como fazer cera caseira para depilação

PUBLICIDADE

Uma excelente cera caseira para depilação é a de açúcar com limão, que é muito simples de ser feita e tão boa como as ceras industrializadas, conseguindo tirar os pelos pela raiz.

Uma boa dica para facilitar a depilação com cera e torná-la menos dolorida é colocar um pouquinho de talco antes da depilação porque o talco evita que a cera fique colada na pele, ficando colada somente nos pelos, diminuindo a dor.

Receita da cera de depilação caseira

Para fazer a cera em casa, coloque todos os ingredientes numa panela e ligue o fogo médio. Durante cerca de 20 minutos, fique mexendo a mistura na panela até que fique com a aparência de um caramelo.

Ingredientes

  • 4 xícaras de açúcar refinado branco
  • 1 xícara de suco de limão puro
  • 1 xícara de água

Para saber se a cera está no ponto certo, coloque 1 colher de água num prato de sobremesa e depois coloque meia colher da cera neste prato e observe se as laterais começam a subir e verifique com o dedo indicador e polegar em forma de pinça, se a cera do prato está repuxando. Caso ela ainda não esteja repuxando, volte ao fogo baixo por mais alguns minutos até que a cera fique no ponto certo.

Deixe a cera esfriar completamente e depois acrescente algumas gotas de limão e deixe no fogo baixo para que volte a ficar diluída. Passe então a cera para um recipiente que possa ser levado ao micro-ondas para esquentar, para que esteja no ponto para ser usada.

Como fazer depilação com cera em casa

Para fazer a depilação com a cera de açúcar e limão em casa, aplique uma fina camada da cera morna no sentido do comprimento dos pêlos utilizando uma espátula ou palito de picolé e depois o papel de depilação e retire logo a seguir, no sentido contrário ao crescimento dos pêlos.

Para remover os vestigos de cera que podem ficar na pele, pode tentar tirar com o papel da depilação ou lavar a pele com água.

Como fazer cera caseira para depilação

Essa cera pode ser utilizada em qualquer área do corpo e pode ser guardada num recipiente de vidro com tampa. Se ela solidificar, aqueça em banho-maria e verifique a temperatura antes de usar. O ideal é de morna para fria.

Uma outra forma de eliminar os pelos indesejáveis de regiões como buço, virilha, axila e pernas é fazer a depilação com laser porque ela consegue eliminar completamente os pelos, impedindo seu crescimento. Apesar de ser um investimento inicial mais caro, a depilação a laser é mais econômica a longo prazo, e além disso elimina 90% dos pelos e por isso não é preciso se preocupar com a depilação todos os meses. Veja como é feita a depilação a laser na virilha.

Se gostou deste conteúdo, leia também:

PUBLICIDADE