Fisioterapia na osteoporose

publicidade

A fisioterapia na osteoporose é uma grande aliada para o fortalecimento dos ossos e músculos, trazendo ainda benefícios cardíacos e respiratórios. Os exercícios de fisioterapia ajudam na prevenção de quedas e consequentemente fraturas, que são características desta doença.

Na fisioterapia serão realizados exercícios físicos utilizando esteira, pesos e bolas, não tanto para aumentar a massa óssea, mas com a intenção de melhorar o equilíbrio, a força muscular, a coordenação motora e aumentar a amplitude de movimentos, melhorando consequentemente a qualidade de vida do indivíduo.

O tratamento fisioterapêutico utilizado o método Pilates e a reeducação postural global (RPG) também alcançam bons resultados. No entanto, é importante ressaltar que o tratamento da osteoporose também inclui a suplementação de cálcio e de vitamina D, além do aumento da ingestão de alimentos ricos em cálcio como leite, iogurte e queijo. 

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/10/2014 Última atualização da página: 18/09/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.