Exercício para afinar a cintura

publicidade

Um ótimo exercício para  afinar a cintura e combater aquela gordurinha lateral, cientificamente chamada de flancos, é a prancha lateral, uma variação do exercício abdominal oblíquo.

Este tipo de exercício fortalece os músculos abdominais porque eles são muito solicitados para manter a boa postura durante o exercício e não prejudicam a coluna nem os músculos do períneo, como o abdominal tradicional.

No entanto, para afinar a cintura é importante combater a gordura localizada e por isso deve-se elevar a frequência cardíaca realizando algum tipo de exercício aeróbico durante 15 minutos, como correr ou andar de bicicleta, e fazer uma alimentação com baixo teor de gordura e de açúcar.

1ª fase do exercício

Para fazer o exercício para afinar a cintura, deite-se no chão de barriga para baixo e apoie os cotovelos no chão, deixe as duas pernas esticadas, uma sobre a outra, e levante todo o tronco do chão, segurando o peso do corpo somente com os braços e os pés, como mostra a imagem mais à esquerda, e permaneça nesta posição por 20 segundos e então descanse. Faça este exercício 2 vezes por dia.

2ª fase do exercício

A fase 2 deste exercício consiste em ficar parado durante 20 segundos como mostra a imagem do meio.

3ª fase do exercício

Na fase 3, para dificultar ainda mais este exercício, deve-se permanecer imóvel na posição que mostra a última imagem, durante pelo menos 20 segundos.

Quando estiver ficando fácil permanecer parado nestas posições, deve-se aumentar o tempo de duração do exercício.

Este exercício isométrico fortalece os músculos e ajuda a definir, mas não queima muitas calorias e, por isso, em caso de gordura localizada, é importante seguir uma dieta e fazer exercícios aeróbicos, em casa ou na academia de ginástica, sob orientação do educador físico.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 24/07/2014 Última atualização da página: 18/07/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.