Exame de sangue para saber o sexo do bebê

Cosmetis - Cosméticos Importados
publicidade

Uma das formas de saber o sexo do bebê com bastante antecedência é realizar um exame de sangue, chamado sexagem fetal, logo a partir das 8 semanas de gestação, ou consultar a tabela para saber o sexo do bebê.

O exame de sexagem fetal é capaz de detectar a presença do cromossomo Y no sangue da mãe e confere 100% de certeza, se não for uma gravidez de gêmeos. Neste caso, o exame só vai revelar se há menino ou não. Assim, se o resultado for negativo para o cromossomo Y, a mãe saberá que está grávida só de meninas.

Mas, se numa gravidez múltipla, o resultado for positivo para o cromossomo Y, isso indica que há pelo menos 1 menino, mas não quer dizer que o outro bebê também seja.

O exame de sexagem fetal não precisa ser pedido pelo médico para ser feito, mas também não é realizado pela rede pública, nem é coberto pelos planos de saúde. Ou seja, o casal que quiser saber o sexo do bebê através deste exame específico terá que custear esta despesa.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

Cosmetis - Cosméticos Importados
publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 21/04/2014 Última data de atualização da página: 19/05/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.