Como engravidar de menino

publicidade

Segundo algumas investigações científicas, para engravidar de menino deve-se aumentar o consumo de alimentos ricos em sódio e em potássio, cerca de 9 semanas antes de iniciarem as tentativas. Isso implica o consumo de alimentos como carnes, leite, ovos e os cereais, como arroz, milho, feijão, trigo, aveia e quinoa.

Este tipo de alimentação muda o pH sanguíneo, favorecendo a concepção de um menino, assim como ter relações durante o período fértil. Para saber qual é o seu período fértil, basta fazer o cálculo de acordo com os dias de sua menstruação ou utilizar o teste de ovulação vendido nas farmácias.

Outras dicas importantes para engravidar de um filho homem são: chegar ao clímax antes do parceiro, enquanto que ele deve empenhar-se em chegar ao apogeu num contato íntimo bem profundo.

Os espermatozoides que carregam os gametas Y, apesar de serem mais rápidos e poderem chegar mais rapidamente ao óvulo, são mais sensíveis e morrem mais rapidamente do que os femininos. Ter estes cuidados garantem que sejam eles os primeiros a penetrar o óvulo maduro.

De acordo com as pesquisas, utilizar estas técnicas em conjunto confere cerca de 80% de precisão e, mesmo que somente a alimentação seja utilizada, esta já confere mais de 70% de chances de conseguir engravidar de um bebê masculino, comprovando que a alimentação correta é a chave para a decisão da escolha do sexo do bebê.

É importante informar que há contraindições em relação a este assunto e nem todas estas informações têm respaldo na literatura médica, sendo resultado somente de artigos científicos. 

Referência Bibliográfica

AM Noorlander; JPM Geraedts; JBM Melissen. Female gender pre-selection by maternal diet in combination with timing of sexual intercourse – a prospective study. Acesso em Set. 2012.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 28/08/2014 Última atualização da página: 19/08/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.