Espinhas nas costas

publicidade

As espinhas nas costas são um problema de pele comum nos jovens. Elas podem ser tratadas com o uso de um sabonete antisséptico à base de ácido acetilsalicílico ou com o uso de um sabonete à base de Antiacnil-3 como o Asepxia, por exemplo. Além disso recomenda-se passar um hidratante para peles acneicas oil free, já com protetor solar incluído.

Não expor-se ao sol, evitar ficar transpirado, alimentar-se corretamente e beber bastante água são também partes integrantes do tratamento para as espinhas, não só nas costas, mas em qualquer área do corpo.

Algumas vezes as espinhas podem ser uma reação adversa a algum medicamento, como até anticoncepcionais orais e para livrar-se delas é preciso trocar o medicamento por outro que não tenha este efeito colateral.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 30/08/2014 Última atualização da página: 30/07/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.