Espinhas nas costas

PUBLICIDADE

As espinhas nas costas são um problema de pele comum nos jovens, porém também podem surgir durante a gravidez ou na menstruação, pois nestas fases verificam-se alterações hormonais, que podem levar ao aumento da oleosidade da pele, ocorrendo a obstrução dos poros e facilitando o desenvolvimento de espinhas e cravos.

Além disso, as espinhas nas costas e nos ombros, podem surgir devido ao consumo excessivo de doces e frituras ou bebidas com gás ou provocadas pelo uso de maquiagem de má qualidade, por exemplo. Conheça mais causas em: O que causa espinhas?.

Geralmente, quando surgem espinhas nas costas também aparecem no rosto e no peito e, para tratar é necessário ir no dermatologista para fazer tratamento especifico de acordo com a gravidade do problema.

Tratamento para espinhas nas costas

Para tratar as espinhas nas costas deve-se:

  • Usar um sabonete antisséptico para lavar a pele, à base de ácido acetilsalicílico ou à base de Antiacnil-3 como o Asepxia, por exemplo, que deve ser passado na pele diariamente;
  • Passar um hidratante diariamente para peles acneicas oil free;
  • Aplicar protetor solar todos os dias;
  • Beber pelo menos 1,5L água para manter a pele hidratada;
  • Evitar alimentos ricos em açúcar e gordura, além de bebidas com gás ou álcool;
  • Evitar espremer as espinhas, pois pode infecionar a pele e gravar o problema.

A exposição ao sol, ajuda a secar a pele e, por isso, diminui a quantidade de espinhas, no entanto, deve-se evitar a exposição exagerada, pois a produção de suor aumenta a oleosidade da pele, podendo agravar o problema. Leia mais detalhes em: Tratamento para Espinhas.

Além destas recomendações, em casos mais graves, o médico dermatologista pode prescrever antibióticos para passar na pele ou indicar o uso de comprimidos, e quando o acne é muito grave, pode ser indicado o uso de um remédio conhecido por Roacutan.

Espinhas nas costas na gravidez

As espinhas durante a gravidez podem surgir devido às alterações hormonais, pois ocorre o aumento do hormônio da progesterona, que aumenta a oleosidade da pele tapando os poros e facilitando o desenvolvimento das espinhas, que são mais frequentes no rosto, seios e costas.

Quando surgem espinhas durante a gestação estas são mais frequentes nas primeiras semana e deve-se consultar um dermatologista para fazer o tratamento mais adequado, pois, a grávida não pode tomar todos os remédios e, em alguns casos pode incluir remédios naturais, como colocar uma máscara de de arroz e mel. Leia mais em: Espinhas na gravidez.

Veja este video para saber o que pode e nao pode comer quando tem espinhas:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE