Emagrecer com Limão

publicidade

Para emagrecer com limão basta adicionar o suco de 1 limão a 1 copo de água gelada e beber diariamente em jejum, durante pelo menos 1 mês. O limão ajuda a desintoxicar o organismo, tem ação diurética e aumenta a sensação de saciedade durante o dia. Mas para alcançar melhores resultados aconselha-se tomar esta "limonada sem açúcar" meia hora antes do almoço e também antes do jantar.

É importante o consumo do limão diluído em água porque a fruta é ácida e azeda, não sendo do agrado do paladar de todos. E vale lembrar que a água deve ser consumida gelada, pois assim o organismo tem que gastar mais energia para aquecê-la, queimando algumas calorias a mais, o que também ajuda a emagrecer.

O segredo do limão está no ácido cítrico que ele possui, este ácido tem ação adstringente que promove uma verdadeira faxina no organismo combatendo toxinas, gorduras e os radicais livres, mas para que ele alcance os objetivos desejados não se pode adicionar açúcar nenhum ao "suco". Se o limão estiver muito azedo, pode-se adicionar algumas gotas do suco de laranja pois ela possui um paladar mais doce, ajudando a equilibrar os sabores.

Apesar do limão ser uma fruta ácida ele torna o sangue e outros fluidos corporais menos ácidos, diminuindo assim o risco de doenças, já que todas elas são mais frequentes no meio ácido. Isto também  favorece o funcionamento do metabolismo e do organismo como um todo, facilitando o processo de emagrecimento e a manutenção do peso.

Com a dieta do limão pode-se emagrecer de 2 a 8 kg por mês, principalmente quando associa-se uma dieta para emagrecer e a prática regular de exercícios físicos orientados por um bom educador físico. 

Links úteis:

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 21/04/2014 Última data de atualização da página: 17/09/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.