Benefícios do limão

publicidade

Os benefícios do limão são especialmente aumentar as defesas do organismo combatendo gripes e inflamações das vias respiratórias porque é rico em vitamina C que melhora a imunidade. Além disso o limão também é importante para:

  • Combater o ácido úrico pois apesar de ser ácido é transformado no estômago e vai alcalinizar o sangue;
  • Ajudar a emagrecer é pobre em calorias e tem fibras que diminuem o apetite;
  • Proteger as células pois é um fruto antioxidante;
  • Facilitar a digestão e regula a absorção dos açúcares pela presença de fibras solúveis como a pectina.

Uma boa dica para ingerir o suco de limão é durante a refeição, pois além dos benefícios do limão para emagrecer ele também aumentar a aborção de ferro da refeição ajudando a evitar ou combater a anemia.

Benefícios do limão congelado

Os  principais benefícios do limão congelado são proteger as células, facilitar a digestão e regular os açúcares pois ao congelar o limão se tem mais facilidade em utilizar a sua casca que tem antioxidantes e fibras.

Para congelar o limão primeiro lave bem o limão e depois coloque no congelador, quando quiser usar basta raspar a casaca e colocar nos cozinhados, nas saladas ou sobremesas e terá todos os benefícios do limão.

Benefícios do limão siciliano

Os benefícios do limão silicino são aumentar as defesas do organismo, combater o ácido úrico, ajudar a emagrecer, proteger as células, facilitar a digestão e regular a absorção dos açúcares porque assim como o limão é rico em vitamina C, fibras e antioxidantes.

O limão e o limão siciliano são muito semelhantes nutricionalmente e por isso os seus benefícios para a saúde são iguais.

Informação Nutricional do Limão

ComponentesQuantidade por 100 g de limão
Energia26 calorias
Água90,1 g
Proteína0,5 g
Gordura0,3 g
Carboidrato1,9 g
Fibras2,1 g
Vitamina C 55 mg

 

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 24/04/2014 Última data de atualização da página: 12/11/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.