Diane 35

publicidade

Bula de Diane 35

O Diane 35 é um anticoncepcional de uso oral indicado apenas no tratamento da acne, excesso de pelos e síndrome dos ovários policísticos.

O Diane 35 é produzido pelo laboratório Schering e pode ser comprado em farmácias.

Indicações do Diane 35

O Diane 35 está indicado no tratamento da acne, acne papulopustulosa, acne nodulocística, casos leves de excesso de pelos e síndrome dos ovários policísticos.

Esta pílula anticoncepcional também pode ser usada para prevenir a gravidez, mas não deve ser utilizada exclusivamente para este objetivo, devendo ser usada apenas para tratar os problemas referidos. Além disso, é recomendado que a pílula deixe de ser tomada 3 a 4 ciclos após o problema ficar resolvido.

O Diane 35 não protege contra as doenças sexualmente transmissíveis.

Preço do Diane 35

O preço do Diane 35 varia entre 15 e 45 reais.

Como tomar o Diane 35

O Diane 35 deve ser tomado da seguinte forma:

  1. Iniciar uma cartela de Diane 35 a partir do 1º dia de menstruação
  2. Tomar 1 comprimido por dia, aproximadamente à mesma hora, com água se necessário;
  3. Seguir a direção das flechas, seguindo a ordem dos dias da semana, até tomar todas as 21 drágeas;
  4. Fazer uma pausa de 7 dias. Neste período, cerca de 2 a 3 dias após a ingestão da última pílula, deve ocorrer sangramento semelhante à menstruação;
  5. Iniciar nova cartela no 8º dia, mesmo que ainda haja sangramento.

O que fazer se esquecer de tomar Diane 35

Se o esquecimento for inferior a 12 horas do horário habitual, deve-se tomar o comprimido esquecido assim que lembrar e os restantes no horário habitual, mesmo que tenha que tomar duas pílulas no mesmo dia. Neste caso, o efeito contraceptivo da pílula mantem-se.

Se o esquecimento for superior a 12 horas do horário habitual, o efeito contraceptivo da pílula está diminuído. Veja o que fazer neste caso em: O que fazer se esquecer de tomar a Diane 35.

Efeitos colaterais do Diane 35

Os efeitos colaterais do Diane 35 incluem náuseas, dor abdominal, aumento de peso corporal, dor de cabeça, depressão, alterações de humor, dor nos seios, vômitos, diarreia, retenção de líquido, enxaqueca, diminuição do desejo sexual, aumento do tamanho das mamas, urticária, intolerância a lentes de contato, reações alérgicas, trombose, derrame, pressão alta, aumento de gordura no sangue, tumores de fígado, pedras na vesícula, lúpus eritematoso sistêmico, doença de Cronh, colite ulcerativa e câncer cervical.

Contraindicações do Diane 35

O Diane 35 está contraindicado na gravidez, em caso de suspeita de gravidez, durante a amamentação, em homens, em mulheres com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula e em caso de:

  • trombose ou histórico anterior de trombose;
  • histórico atual ou anterior de embolia no pulmão ou em outras partes do corpo;
  • ataque cardíaco ou histórico anterior de ataque cardíaco;
  • derrame cerebral ou histórico anterior de derrame cerebral;
  • histórico atual ou anterior de doenças que podem ser sinal indicativo de ataque cardíaco como angina pectoris ou derrame;
  • histórico atual ou anterior de enxaqueca acompanhada por sintomas como visão turva, dificuldades para falar, fraqueza ou adormecimento em qualquer parte do corpo;
  • diabetes com lesão nos vasos sanguíneos;
  • doença no fígado ou histórico anterior de doença no fígado;
  • histórico atual ou anterior de câncer;
  • tumor no fígado ou histórico anterior de tumor no fígado;
  • sangramento vaginal sem explicação.

O Diane 35 também não deve ser usado caso a mulher esteja utilizando outro contraceptivo hormonal.

publicidade
publicidade