Cura da AIDS

publicidade

Entenda o porquê da cura da AIDS ainda não ter sido descoberta e confira as novas esperanças de cura para a doença.

Segundo os pesquisadores, a cura da AIDS ainda não foi descoberta porque o vírus HIV replica-se sempre de forma diferente e os medicamentos que, inicialmente, parecem travá-lo, com o passar do tempo perdem seu efeito e a carga viral do indivíduo volta a subir.

Trata-se de um vírus com altíssima variabilidade genética. Portanto, é como se tentássemos atingir um alvo que se movimenta, comentou Myrna Bonaldo, uma das pesquisadoras do assunto.

De acordo com os cientistas, as condições financeiras e não se saber tudo sobre a atuação do HIV na humanidade também são fatores que dificultam a criação de um medicamento capaz de curar a AIDS, assim como uma vacina contra a AIDS.

Homem se cura da AIDS

Aparentemente, Thimothy Ray Brown - o paciente de Berlim - foi o primeiro paciente que alcançou a cura da AIDS. Ele foi submetido a um transplante de medula óssea para tratar uma leucemia pelo médico alemão Dr. Gero Huetter e, após o procedimento, parece que nenhum exame consegue detectar o vírus HIV em seu organismo.

Thimothy recebeu células-tronco de um homem que possuía uma mutação genética que o torna naturalmente resistente ao vírus da AIDS. Suas células não possuem o receptor CCR5, que é a porta de entrada do HIV nas células T CD4. Isto fez com que o paciente não produzisse mais células infectadas pelo HIV e, com o tratamento, as células que já estavam infectadas foram eliminadas.

Atualmente Thimothy Ray Brow é HIV negativo, mas concorda que ainda não é possível realizar este procedimento em todos os HIV positivo pois os custos são altos, o transplante é arriscado e é difícil encontrar doadores compatíveis.

Apesar disso, existem pesquisadores de diversas nações em busca de soluções para esta problemática.

Links Úteis:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 21/04/2014 Última data de atualização da página: 26/11/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.