Congelamento de gordura corporal

publicidade

A criolipólise é uma técnica de congelamento da gordura corporal que altera a estrutura das células de gordura que são metabolizadas pelo fígado, extraída através da bile e depois eliminadas pelo intestino.

A criolipólise tem um efeito semelhante à lipoaspiração e os resultados na redução do volume começam a aparecer por volta da 3ª sessão de tratamento.

Benefícios da criolipólise

O benefício desta técnica sobre a lipoaspiração é que não há anestesia nem cicatriz e não é necessário repouso de nenhum tipo, sendo possível alcançar uma redução de 20 a 25% da gordura corporal permanentemente.

A redução de centímetros das regiões tratadas é permanente, uma vez que as células de gordura não voltam a se multiplicar. Porém, uma dieta equilibrada e atividade física são essenciais para manter não só o peso sob controle, mas também a saúde.

Como é feita a criolipólise

Durante a criolipólise, é posicionada uma máquina com duas placas frias sobre a pele da barriga, coxa ou outra região a ser tratada, que extrai o calor da gordura em cerca de 5 graus, congelando e cristalizando a gordura dentro da célula, que será reabsorvida pelo organismo de forma natural. A pele, nervos ou outras estruturas não se queimam e não sofrem danos.

Quantas sessões são necessárias

O número de sessões necessárias e a frequência do tratamento deverá ser decidida pelo médico ou fisioterapeuta que irá realizar o tratamento. Mas, geralmente, recomenda-se 1 sessão de criolipólise a cada 2 meses.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 25/07/2014 Última atualização da página: 02/06/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.