Como usar o anel anticoncepcional

publicidade

Para usar o anel anticoncepcional a mulher deve esperar até chegar o primeiro dia da menstruação e então deve seguir os seguintes passos.

Passo 1

Com as mãos limpas, dobre o anel vaginal com o dedo indicador e o polegar e introduza-o no início da vagina, como mostra a imagem.

Passo 2

Empurre o anel vaginal com o dedo indicador para o introduzir corretamente na vagina, como mostra a imagem.

Para retirar o anel vaginal, introduza o dedo indicador na vagina e puxe o anel com a ponta do dedo em forma de gancho.

O anel vaginal após colocado deve permanecer na vagina durante 3 semanas. Após a retirada do anel à mesma hora que foi colocado segue-se um intervalo de uma semana, período que deverá ocorrer a menstruação, voltando-o a colocar uma semana depois também à mesma hora como mostra a imagem.

O anel vaginal é um método anticoncepcional com uma estrutura circular transparente e flexível com cerca de 5 centímetros de diâmetro, fácil de colocar, eficaz e que não interfere com as relações sexuais.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/07/2014 Última atualização da página: 06/03/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.