Como tirar Olheiras

publicidade

Para tirar as olheiras, pode-se recorrer a técnicas caseiras simples, como aplicar uma compressa fria de chá de camomila ou rodelas de batata ou rodelas de pepino e deixar atuar durante aproximadamente 15 minutos. Contudo, estas técnicas nem sempre conferem o resultado esperado, especialmente se as olheiras forem muito escuras e se houver "bolsas nos olhos".

Nestes casos, o ideal é recorrer ao uso de cremes para olheiras, prescritos por um dermatologista, que vão ajudar a diminuir os vasos sanguíneos, descongestionar a área e clareá-la. O creme escolhido deve ser aplicado à noite nas olheiras, com movimentos circulares no sentido anti-horário, de fora para o canto interno dos olhos, até que seja completamente absorvido.

Outras formas de conseguir tirar as olheiras são técnicas mais profundas como, por exemplo, o peeling químico com ácidos (retinoico ou glicólico) ou a terapia com laser.

Como tirar olheiras com maquiagem

Para tirar olheiras com maquiagem é necessário aplicar um bom corretivo para olheiras, num tom mais claro que o da sua pele ou colorido. Alguns bons corretivos para olheiras são:

  • Pincel corretor de olheiras verde, da Avene;
  • Corretor anti-olheiras da Eye care;
  • Corretor líquido da Mary kay.

Para usar o corretivo para olheiras corretamente, com um pincel aplique uma pequena quantidade do produto como mostra a imagem e depois esbata o pincel na pele, de forma que ele preencha a região. Para tirar as olheiras escuras, de cor marrom, com maquiagem, o melhor corretivo é o de cor laranja ou rosa, e para tirar as olheiras roxas, o corretivo verde ou amarelo.

​​Alimentar-se bem, beber bastante água, descansar o suficiente, evitar o estresse e as noites mal dormidas são também algumas formas de evitar a aparecimento ou agravamento das olheiras.

Para tirar as olheiras causadas por choro, pode-se realizar uma boa drenagem linfática facial, pois rapidamente ela diminui o inchaço dos olhos e clareia as olheiras. 

Seja qual for a terapêutica escolhida, é preciso ter consciência de que se as olheiras forem de origem genética, elas provavelmente nunca serão totalmente eliminadas, mas podem ser atenuadas com os tratamentos acima citados.

Links úteis:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 21/04/2014 Última data de atualização da página: 30/10/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.