Como acabar com os furinhos no rosto

publicidade

O peeling químico, à base de ácidos, é uma excelente forma de acabar definitivamente com os furinhos no rosto, que se referem às cicatrizes da acne.

O ácido glicólico ou o ácido retinoico podem ser aplicados em baixas concentrações na pele do rosto, colo, costas e ombros, a fim de remover as marcas e as cicatrizes da acne, sendo um ótimo tratamento para quem já passou da fase da adolescência e já não possui cravos e espinhas, tendo somente cicatrizes na pele.

Como é feito o peeling para acabar com as cicatrizes das espinhas

O terapeuta deverá higienizar toda a área a ser tratada e então iniciar a aplicação dos ácidos eleitos no rosto, costas, ombros, ou outras áreas afetadas pela acne. Estes devem permanecer na pele por um intervalo de tempo curto, de aproximadamente 1 ou 2 minutos.

A seguir, o indivíduo deve lavar o rosto imediatamente, retirando o produto. Então, será colocada outra substância para acalmar a pele. Durante o tratamento, a pele ficará muito sensível e o uso de um bom protetor solar é fundamental, assim como evitar ao máximo a exposição solar.

As aplicações devem ser feitas 1 vez por semana ou a cada 15 dias, dependendo do tipo de pele do indivíduo. É normal que, no intervalo entre as sessões, a pele descame e fique avermelhada. Por isso, é importante o uso do hidratante que o terapeuta recomendar.

Esta descamação na pele é importante para promover a criação de uma nova camada de pele, promovendo uma melhor homogeneização das camadas cutâneas, de forma que aumenta a síntese de neocolágeno e de elastina.

Os resultados podem ser vistos a partir da segunda sessão e são progressivos.

Os ácidos devem ser aplicados pelo dermatologista ou fisioterapeuta devidamente qualificado para tal, com formação em Ácidos e em fisioterapia Dermatofuncional.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/08/2014 Última atualização da página: 09/01/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.