Como eliminar as espinhas

publicidade

Para eliminar as espinhas, que são lesões de cor vermelha cheias de gordura que inflamam com facilidade, existem diversas medidas que se podem adotar como:

  • Ingerir 30 g de fibras diariamente;
  • Aplicar uma compressa de água morna e fria alternadamente, durante 1 minuto, de 4 a 5 vezes seguidas;
  • Passar uma gota de óleo essencial de Malaleuca, que se pode comprar em qualquer loja de produtos naturais, na região a ser tratada após o uso da compressa.

As espinhas são uma doença inflamatória da pele que podem atingir indivíduos de todas as idades, embora sejam mais comuns na adolescência.

Evitar maquiagem, a exposição solar e o estresse, colocar protetor solar na pele, lavar o rosto diariamente com um sabonete próprio para pele com acne, assim como fazer limpezas de pele cerca de 2 vezes por mês, adotar uma alimentação equilibrada e não espremer as espinhas para a pele não ficar manchada e com cicatrizes também são outras opções para controlar o aparecimento e o tratamento das espinhas.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/09/2014 Última atualização da página: 29/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.