Como eliminar as espinhas

publicidade

Para eliminar as espinhas é fundamental fazer uma boa limpeza da pele e uma alimentação com alimentos como o salmão, sementes de girassol, frutas e legumes porque são ricos em omega 3, zinco e antioxidantes que são substâncias importantes para ajudar a reduzir a inflamação da pele.

Além disso, para controlar o aparecimento e o tratamentos das espinhas é importante evitar maquiagem, a exposição solar e o estresse, colocar protetor solar na pele e não espremer as espinhas para a pele não ficar manchada e com cicatrizes.

Tratamento caseiro para Espinhas

Este tratamento caseiro deve ser seguido em todos os casos e consiste em:

1º Passo - Limpeza da pele: No tratamento para espinhas no rosto, deve-se sempre começar com uma boa limpeza da pele porque é o excesso de gordura que se acumula na pele que vai provocar o aparecimento de espinhas. Para ter uma boa limpeza na pele é necessário:

  • Lavar o rosto diariamente com um sabonete próprio para pele com acne;
  • Aplicar um tônico facial adstringente;
  • Aplicar uma loção secativa de espinhas nas que estão inflamadas;
  • Realizar limpezas de pele, 1 ou 2 vezes por mês.

O sabonete, tônico, loções e cremes podem ser comprados na farmácia ou supermercados. Porém, podem também ser feitos em casa alguns remédios caseiros, como a solução com raiz de bardana, por exemplo. Veja como fazer este remédio em: Remédio caseiro para espinhas.

2º Passo - Alimentação: é necessário evitar alimentos ricos em gordura e em açúcar, pois eles favorecem a produção de sebo pelas glândulas sebáceas, originando as espinhas. Deve-se investir no consumo de:

  • Peixe, sementes de chia e nozes ricos em omega 3, que ajuda a controlar a inflamação dos folículos sebáceos. Saiba mais em: Alimentos para diminuir as espinhas.
  • Ostras e sementes de girassol, que têm zinco, importante para reduzir a inflamação, melhorar a cicatrização e diminui a secreção de gordura pela pele.
  • Frutas e legumes ricos em antioxidantes, que fortalecem o organismo e ajudam a combater a inflamação da pele.
  • Beber no mínimo 1,5 litro de água por dia também é importante para hidratar a pele.

Quando esses dois passos não acabam com as espinhas, o individuo deve fazer um tratamento mais avançado com orientação médica.

Para mais orientações sobre o tratamento veja: Tratamento para as espinhas.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade