Como eliminar as espinhas

publicidade

Para eliminar as espinhas no rosto a alimentação é um dos fatores importantes, por isso recomenda-se a ingestão de 30g de fibras diariamente. Além disso pode-se realizar uma compressa de água morna e fria alternadamente, durante 1 minuto, de 4 a 5 vezes seguidas também é uma forma de eliminar as espinhas sem deixar marcas.

Após o uso da compressa recomenda-se ainda passar uma gotinha de óleo essencia de Malaleuca na região a ser tratada. Este óleo pode ser comprado em qualquer loja de produtos naturais, como o Mundo verde, por exemplo.

As espinhas são uma doença inflamatória da pele que pode atingir indivíduos de todas as idades, embora sejam mais comuns na adolescência. Se ela surgir após os 30 anos de idade recomenda-se uma consulta com um dermatologista ou com endocrinologista, pois pode ser um problema hormonal.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 15/04/2014 Última data de atualização da página: 26/08/2011
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.