Clordiazepóxido (Psicosedin)

publicidade

Bula de Clordiazepóxido (Psicosedin)

O Psicosedin é um medicamento de toma oral com ação tranquilizante da classe dos ansiolíticos, que age deprimindo o sistema nervoso central.

Indicações

ansiedade; tensão.

Efeitos colaterais

Alterações do desejo sexual; alucinação; ansiedade; ataques de violência; aumento da contração muscular; aumento das pupilas; taquicardia; bradicardia; boca seca; coceira; choque; dor de cabeça; diarréia; confusãomental; constipação; depressão; fala enrolada; fadiga; erupção na pele; histeria; falta de apetite; insônia; irregularidades menstruais; náusea; pelos anormais; perda de cabelo; perturbação de movimentos; problemas urinários; sonolência; tontura; tremor; visão borrada; vômito; queda de pressão ao se levantar.

Contra-indicações

Gravidez risco X; amamentação; crianças até 6 anos de idade.

Modo de uso

O medicamento deve ser tomado antes das refeições e ao deitar. As doses podem variar de 5 a 10 mg  entre 3 e 4 vezes ao dia.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 23/07/2014 Última atualização da página: 08/01/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.