Remédio para Diarreia

publicidade

Os remédios para a diarreia são principalmente os que diminuem os movimentos intestinais e ajudam a parar a diarreia como Imosec, Diasec ou Diarresec, por exemplo. Além disso, também é frequente utilizar probióticos que ajudam a repôr a flora intestinal e a regular o intestino como Biovicerin.

Porém, a toma de qualquer um desses remédios só deve ser realizada com a indicação do médico, e é também fundamental para o tratamento fazer uma alimentação leve com frutas cozidas, purês de legumes, canja e mingaus, por exemplo. Saiba mais sobre a alimentação em: O que comer na diarreia.

Remédios para diarreia infantil

Os remédios para a diarreia infantil são principalmente probióticos para ajudar a regular o intestino como o Floratil, por exemplo.

Este remédio só deve ser tomado com indicação do pediatra e, geralmente, para evitar a desidratação também é recomendado beber o soro oral da farmácia ou fazer em casa o soro caseiro. Veja como fazer soro caseiro em: Receita de soro caseiro.

Remédio caseiro para Diarreia

Os remédios caseiros para a diarreia são chás, sucos, xaropes ou papas com alimentos ou plantas medicinais, que têm propriedades que ajudam a acalmar o intestino e a parar a diarreia.

Alguns bons remédios caseiros para a diarreia são o chá de camomila, o xarope de maçã, o chá de goiabeira, o suco de maçã ou a papa de banana e alfarroba, por exemplo. Veja como fazer alguns desses remédios caseiros em: Remédio caseiro para diarreia.

Quando ir no médico

É aconselhado ir no médico quando a diarreia tem sangue ou pus e se for acompanhada de febre ou vômito.

Além disso, também é importante consultar o médico se a diarreia persistir por mais de 3-4 semanas, porque isso é indicativo de diarreia crônica que pode ser provocada por intolerâncias alimentares ou doenças inflamatórias do intestino, por exemplo.

Veja também: Como tratar a diarreia crônica.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade