Cauterização capilar

publicidade

A cauterização capilar é um tipo de tratamento para os cabelos danificados, em que é feita uma hidratação profunda dos fios, deixando-os mais macios e brilhosos e recuperando a elasticidade natural dos fios.

Um dos principais componentes do cabelo é queratina, e, neste tipo de tratamento, a queratina capilar é reposta acabando com os fios quebrados e suavizando as pontas duplas.

Como fazer a cauterização capilar

A cauterização capilar deve ser feita da seguinte forma, lavar os cabelos 2 vezes seguidas com um shampoo anti-resíduos que irá abrir a cutícula dos fios, facilitando a penetração da queratina, secar os cabelos com um toalha e aplicar a máscara de cauterização capilar nos fios, mecha a mecha, secando com secador.

A seguir, deve-se aplicar a máscara de queratina mecha por mecha, e passar a chapinha, para garantir a entrada da queratina nos fios. E, para finalizar, deve-se passar um sérum de silicone para baixar ainda mais os fios novos.

Para um melhor resultado, recomenda-se realizar a primeira cauterização capilar no salão de cabeleireiros e fazer uma manuntenção semanal com produtos de cauterização capilar de boa qualidade.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 24/10/2014 Última atualização da página: 04/11/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.