Como diminuir o volume dos cabelos

publicidade

Para diminuir o volume dos cabelos recomenda-se:

  • Lavar os cabelos com um shampoo próprio para o seu tipo de cabelo, e sempre usar o condicionador a seguir;
  • Não usar água muito quente, no máximo água morna, mas a água fria é a ideal;
  • Secar o cabelo com uma toalha e passar um sérum hidratante ou creme para pentear ou creme anti frizz.

Se for secar os cabelos com secador, seque-o numa distância de aproximadamente 15 cm e com ar frio, posicionando o secador de cima para baixo. Para finalizar pode-se passar a chapinha, que tira bastante o volume. Mas antes, deve-se passar um creme termoprotetor para evitar que os fios fiquem ressecados e frizados.

O corte também é importante, quanto mais curto for, mais volume terá. Neste caso as franjas devem ser evitadas. Um bom cabeleireiro saberá como cortar o cabelo sem aumentar o volume.

Em último caso, pode-se recorrer às químicas, alisar os cabelos é uma das formas de conseguir diminuir drasticamente o volume, mas se deseja cabelos encaracolados, certos tratamentos como o alisamento a laser e a escova progressiva de chocolate quando realizados sob baixas concentrações podem diminuir o volume e o frizz capilar em até 60% sem alisar os cabelos.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 02/09/2014 Última atualização da página: 22/12/2011
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.