Canela para diabetes

PUBLICIDADE

O consumo da canela (Cinnamomum zeylanicum Nees) ajuda a controlar a diabetes tipo 2, que se desenvolve ao longo dos anos e que não é dependente de insulina. A sugestão do tratamento para diabetes é consumir 6 g de canela por dia, que equivale a 1 colher de chá.

O uso da canela ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e a pressão arterial, mas os medicamentos para o controle da diabetes não devem deixar de ser tomados, e por isso a suplementação com canela é apenas uma opção adicional para controlar melhor a pressão e diminuir a necessidade de insulina.

Como usar a canela para Diabetes

Para usar a canela para diabetes recomenda-se adicionar 1 colher de café de canela em pó em um copo de leite ou polvilhá-la por cima de um mingau de aveia, por exemplo. 

Também pode tomar o chá de canela puro ou misturado com outro chá. No entanto, a canela não deve ser consumida na gravidez porque pode levar a contração uterina, e por isso ela não é indicada para diabetes gestacional.

Receita com canela para Diabetes

Uma ótima receita de sobremesa com canela para diabetes é a maçã cozida. Basta cortar uma maçã em fatias, polvilhá-la com canela e levá-la por cerca de 2 minutos ao micro-ondas.

Mais receitas com canela para diabetes em:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE