Câncer de Mama Dói

publicidade

Raramente o câncer de mama dói, isto só acontece nos casos em que o tumor está muito desenvolvido ou é um tipo de tumor específico e inflamatório, o que é uma situação pouco comum. Mas, quando se trata realmente de um câncer de mama, o braço e a axila também podem doer ao serem palpados.

Se a mulher sente algum tipo de dor na mama, ela deve realizar o auto exame da mama à procura de nódulos tipo uma pedra no seio e, a seguir, deve ir à uma consulta com um mastologista, para que ele possa examina-la com uma maior eficiência e, se for necessário, pedir uma mamografia.

Outras alterações comuns que podem causar dor na mama são:

  • Cistos benignos, caracterizados pela presença de pequenos nódulos no seio
  • Excesso de leite para as que estão amamentando 
  • Fatores hormonais, principalmente nos dias que antecedem ou durante a menstruação

Sempre que a mulher sentir dor na mama, ela deve ficar atenta e ir ao médico, pois o quanto antes o câncer for descoberto, melhor será o prognóstico. Vale ressaltar que a dor na mama não quer dizer que seja câncer, mas também não se pode excluir esta hipótese.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 23/07/2014 Última atualização da página: 27/03/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.