Alcachofra para emagrecer

publicidade

A Alcachofra (Cynara scolymus L.) possui propriedades medicinais protetoras do fígado, mas também pode ser usada para emagrecer, devido ao seu potencial depurativo do sangue.

Além de ser também considerada um alimento tônico e afrodisíaco, a alcachofra possui indicações clínicas que incluem a redução do colesterol e a regulação da glicemia, devido à substância cinaropicrina, que é encontrada nas suas folhas e que promove o aumento da secreção biliar e gástricas.

Como tomar a alcachofra para emagrecer

Para emagrecer, recomenda-se tomar 2 cápsulas de extrato de alcachofra por dia, ou tomar 1 litro de chá de alcachofra por dia. Mas, é importante seguir uma dieta alimentar e realizar alguma atividade física para emagrecer mais.

Para o chá: coloque 3 colheres de folhas de alcachofra numa panela, juntamente com 1 litro de água, e deixe ferver por 5 minutos. Tape, espere esfriar, coe e beba durante o dia, de preferência sem adoçar.

Pode-se ainda consumir a alcachofra cozida para alcançar os mesmos benefícios.

O extrato da alcachofra pode ser encontrado em farmácias ou lojas de produtos naturais, em forma de xaropes, comprimidos ou cápsulas. Mas, embora natural, não deve ser consumida durante a gestação ou amamentação.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 30/09/2014 Última atualização da página: 07/05/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.