Alcachofra emagrece

publicidade

Devido ao seu alto teor de fibras alimentares, o consumo diário da alcachofra emagrece. As fibras da alcachofra demoram a ser eliminadas, permanecendo mais tempo no estômago, levando a sensação de saciedade.

A alcachofra ainda contribui para afastar a prisão de ventre, pois suas fibras estimulam os movimentos peristálticos dos intestinos, estimulando a eliminação das fezes, e diminuindo o risco do câncer de cólon.

Além disso, a alcachofra é rica em potássio, responsável pelo equilíbrio eletrolítico do corpo, fazendo os rins trabalharem melhor, eliminando o excesso de água.

Por ser sazonal, nem sempre é fácil encontrar a alcachofra no mercado e, para beneficiar-se de suas propriedades, pode-se recorrer às cápsulas de alcachofra, que são vendidas em qualquer farmácia ou drogaria.

As cápsulas de alcachofra possuem os mesmos benefícios da planta.

Para emagrecer, basta tomar 2 cápsulas de alcachofra por dia e manter uma alimentação saudável e equilibrada, investindo também em exercícios físicos, para um efeito mais rápido. A dieta da alcachofra permite perder de 3 a 6 quilos por mês, dependendo de cada organismo.

A alcachofra é contraindicada em casos de obstrução do ducto biliar, gravidez e lactação. Mas as grávidas podem consumir a alcachofra cozida, sem correr riscos.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/08/2014 Última atualização da página: 03/01/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.