Xylocaina

publicidade

Bula de Xylocaina

Xylocaina é um remédio anestésico local, de aplicação tópica, usado para alívio de dores na pele e mucosas. O princípio ativo da Xylocaina é a lidocaína, uma substância que bloqueia o impulso nervoso da dor para o cérebro.

A Xylocaina é comercializada na forma de pomada ou gel e é produzido pelo laboratório farmacêutico AstraZeneca.

Indicações da Xylocaina

A Xylocaina é indicada para o alívio temporário da dor associada a queimaduras leves e abrasões da pele, como queimadura de sol, herpes zoster e labial, prurido, rachadura de seios ou picada de inseto. É também usada no alívio de dor nos casos de hemorroidas ou fissuras.

A lidocaína é indicada para o alívio da dor durante exame e instrumentação, por exemplo, proctoscopia, sigmoidoscopia, cistoscopia, intubação endotraqueal e como anestesia superficial da gengiva antes da injeção de anestésicos para remoção de tártaro.

Preço da Xylocaina

O preço da Xylocaina varia entre 11 e 15 reais.

Modo de uso da Xylocaina

O modo de uso da Xylocaina consiste na aplicação de uma fina camada na região afetada, podendo ser aplicada com uma gaze.

Efeitos colaterais da Xylocaina

Os efeitos colaterais da Xylocaina podem ser nervosismo, tonturas, convulsões, parada respiratória, queda de pressão arterial, batimentos lentos no coração ou irritações da pele.

Contraindicações da Xylocaina

A Xylocaina é contraindicada em pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula, crianças menores de 5 anos de idade e em crianças com menos de 20 kg de peso. Não deve ser usado por mulheres grávidas e que estejam a amamentar.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade