Tratamento para Alergia nos Olhos

publicidade

O tratamento para alergia nos olhos consiste em evitar o alérgeno, o causador da alergia, que pode ser a maquiagem imprópria para os olhos ou o uso de cremes para o rosto próximo dos olhos, por exemplo.

Além disso, o tratamento pode ser feito com um remédio para alergia nos olhos prescrito pelo oftalmologista.

No caso em que a alergia nos olhos se deve à conjuntivite alérgica, o tratamento também pode incluir medicamentos com corticosteroides que só devem ser utilizados sob indicação do oftalmologista e por pouco tempo.

Um ótimo tratamento caseiro para alergia nos olhos é a correta limpeza dos olhos com água fria e compressas. Para isso, basta molhar uma gaze limpa em água fria e passar no olho, da parte interna próxima do nariz para fora, jogando a gaze fora a seguir, como mostra a imagem. Deve-se repetir o mesmo para o outro olho.

Outro tratamento natural para alergia nos olhos é limpar o olho, mas utilizar soro fisiológico em vez da água fria. Este remédio natural para alergia nos olhos deve ser feito da mesma forma.

A alergia nos olhos é caracterizada por vermelhidão, sensação de ardência e lacrimejamento nos olhos. Geralmente, a alergia é transitória, no entanto qualquer medicamento para os olhos deve ser prescrito por um oftalmologista.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/08/2014 Última atualização da página: 24/06/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.