Tratamento para Alergia nos Olhos

O tratamento para alergia nos olhos consiste em evitar o alérgeno, o causador da alergia, que pode ser a maquiagem imprópria para os olhos ou o uso de cremes para o rosto próximo dos olhos, por exemplo.

Além disso, o tratamento pode ser feito com um remédio anti-histamínico prescrito pelo oftalmologista.

No caso em que a alergia nos olhos se deve à conjuntivite alérgica, o tratamento também pode incluir medicamentos com corticoides que só devem ser utilizados sob indicação do oftalmologista e por pouco tempo.

Quando as pálpebras estão inchadas e doloridas, contendo pequenas crostas que podem até mesmo dificultar a abertura dos olhos ao acordar, isto pode indicar blefarite, e neste caso pode ser preciso usar uma pomada antibiótica nos olhos. Entenda esta doença clicando aqui

Tratamento caseiro

Tratamento para Alergia nos Olhos

Um ótimo tratamento caseiro para alergia nos olhos é a correta limpeza dos olhos com água fria e compressas. Para isso, basta molhar uma gaze limpa em água fria e passar no olho, da parte interna próxima do nariz para fora, jogando a gaze fora a seguir, como mostra a imagem. Deve-se repetir o mesmo para o outro olho.

Outro tratamento natural para alergia nos olhos é limpar o olho, mas utilizar soro fisiológico em vez da água fria. Este remédio natural para alergia nos olhos deve ser feito da mesma forma.

A alergia nos olhos é caracterizada por vermelhidão, sensação de ardência e lacrimejamento nos olhos. Geralmente, a alergia é transitória, no entanto, qualquer medicamento para os olhos deve ser prescrito por um oftalmologista.

Veja as principais causas e o que fazer em caso de dor nos olhos.

Mais sobre este assunto: