Tratamento para Alergia nos Olhos

publicidade

O tratamento para a alergia nos olhos consiste, primariamente, em evitar o alergeno, ou seja, o causador da alergia. O uso de compressas frias, feitas com uma gaze limpa molhada com água gelada, é também uma das maneiras de evitar a dor e a sensação de ardor nos olhos, sendo eficaz para os casos de alergia leve ou moderada.

Pingar lágrimas artificiais, os populares colírios, de 1 a 4 vezes ao dia, podem trazer um alívio importante e é um procedimento seguro para todas as idades.

Se as tentativas acima não forem suficientes, pode-se optar por usar anti-histamínicos e descongestinantes tópicos, como o Levocabastine, Emendastine ou Cetorolac, para diminuir a sensação de ardência (para pacientes com mais de 3 anos de idade.

Mas atenção, todo medicamento deve ter indicação médica. A automedicação é prejudicial à saúde e pode piorar os sintomas.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 21/06/2011
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.