Tratamento natural para Síndrome do Pânico

publicidade

O um bom tratamento natural para síndrome do pânico é utilizar a técnica da respiração diafragmática para conseguir se acalmar. Esta técnica ajuda a manter a quantidade de oxigênio no cérebro de maneira satisfatória, para que os pensamentos sejam mais claros e o indivíduo encontre força para lidar com os pensamentos que causam ansiedade.

Como realizar a respiração diafragmática

Para realizar a respiração diafragmática basta encher o pulmão de ar, movimentando também a barriga, evitando respirar só com a parte de cima do tronco, concentrando somente na respiração. Uma boa dica é adotar este tipo de respiração sempre que achar que uma crise de síndrome do pânico está se iniciando.

Conseguir relaxar corpo e mente é também um dos objetivos do tratamento. Assim, o paciente deve optar por realizar massagens, frequentar locais que lhe tragam a sensação de bem estar e, ao contrário do que se pensa, deixar de frequentar os locais onde já ocorreu uma crise de pânico não é a solução. O ideal é que o indivíduo consiga pensar de forma clara, vencendo os obstáculos que geralmente são: " estou enlouquecendo", "sou um fraco", "vou morrer de um ataque cardíaco" e outros, através de técnicas fornecidas pelo psicólogo.

Olhar-se ao espelho logo que acorda e dizer em voz alta "Você pode melhorar" e só depois trocar de roupa, escovar os dentes e arrumar-se, olhar-se novamente e dizer para si mesmo, em voz alta " Agora, sim. Muito bem." é uma das formas de melhorar a auto estima, também fundamental para o controle da doença.

Tratamento para síndrome do pânico

O tratamento para síndrome do pânico alcança melhores resultados quando se associa a toma dos medicamentos antidepressivos com as sessões de psicanálise onde o indivíduo aprende a se conhecer, saber os seus limites e saber como se acalmar para melhorar sua qualidade de vida.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 11/07/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.