Tratamento natural para problemas no fígado

publicidade

Existem ótimos tratamento naturais para problemas no fígado que usam algumas ervas ou alimentos que vão desintoxicar, diminuir inflamação e regenerar o fígado, mas os indivíduos com sintomas de problemas no fígado devem evitar o consumo de álcool, café, chocolates e refrigerantes.

O tratamento natural deve ser combinado com uma dieta equilibrada, rica em frutas e legumes e com a prática de exercícios físicos.

Antes de iniciar qualquer tratamento é importante consultar o médico gastroenterologista para avaliar o problema no fígado e indicar o melhor tratamento para o paciente. 

Tratamento natural para fígado com ginseng

Um ótimo tratamento natural para problemas no fígado é tomar o chá de ginseng

O ginseng protege o fígado do acúmulo das toxinas, reduz o nível de enzimas e regula as suas funções.

Ingredientes

  • 1 colher (sobremesa) de raiz de ginseng fatiada;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo

Adicionar o ginseng à água fervente e depois deixar repousar por 5 minutos. O chá deve ser coado e bebido 2 vezes ao dia, de preferência ao acordar e ao final da tarde.

Tratamento natural para fígado com cardo-mariano

Um outro tratamento natural para problemas no fígado é tomar o chá de cardo-mariano, que é uma planta com ação anti-inflamatória, antioxidante e depurativo, protegendo as células do fígado.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de folhas de cardo-mariano seco;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo

Adicionar o cardo-mariano à água fervente e depois deixar repousar por 5 minutos. O chá deve ser coado e bebido 3 vezes ao dia. 

Existem também cápsulas de cardo-mariano, vendido em lojas de produtos naturais, que têm ação semelhante ao chá.

Tratamento natural para fígado com alcachofra

A alcachofra é um ótimo tratamento natural para problemas no fígado, pois este alimento tem ações depurativas, anti-tóxicas e ajuda a regular o colesterol e açúcar do sangue. 

A melhor forma de tomar este alimento é incorporá-lo nas refeições, consumindo-o pelo menos 2 vezes por semana.Nas lojas de produtos naturais também se pode encontrar as suas folhas para realizar infusões ou cápsulas para ingerir e melhorar o estado do fígado.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/07/2014 Última atualização da página: 24/06/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.