Remédios para Vermes

Os remédios para vermes, como Albendazol e Licor de cacau Xavier, devem ser tomados pelo menos 1 vez ao ano, ou de acordo com a recomendação do médico ou do farmacêutico. Os remédios para vermes, geralmente, são vendidos em dose única, sendo eficazes contra a maior parte dos vermes.

A presença de vermes no organismo é maléfica, pois eles podem aumentar de número e infestar órgãos importantes, inclusive o cérebro, onde provocariam alterações importantes no sistema nervoso central. Realizar um exame de fezes anualmente e tomar um remédio para vermes, anual ou semestralmente, de acordo com a ordem médica, pode ser uma boa estratégia para se proteger de complicações das verminoses.

Alguns exemplos de remédios para vermes são:

  • Albendazol;
  • Licor de cacau Xavier;
  • Mebendazol;
  • Zentel.

Alguns remédios naturais para vermes (complementares)são:

  • Sementes de abóbora;
  • Hortelã-pimenta com leite.

Os remédios para vermes devem ser ingeridos com regularidade, especialmente por pessoas que mantêm contato com animais embora os indivíduos que possuem um maior risco de terem vermes intestinais são as crianças, idosos e os adultos que habitualmente comem fora de casa.

Vários tipos de vermes diferentes podem infestar as pessoas e sua detecção, em geral, se faz quando alguma doença derivada da parasitose se manifesta. Por isso, fazer um exame de fezes anualmente e tomar um anti-helmíntico pode ser uma boa estratégia para se proteger de complicações das verminoses.

O exame de fezes detecta, em geral, grande parte das verminoses. Identificando o parasita é possível tratar o problema de maneira mais específica.

Veja também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE