Remédios para Vermes

publicidade

Os remédios para vermes devem ser tomados por todos a cada 6 meses. Alguns exemplos desses remédios são:

  • Albendazol;
  • Licor de cacau Xavier;
  • Mebendazol;
  • Zentel.

Alguns remédios naturais (complementares) são:

  • Sementes de abóbora;
  • Hortelã-pimenta com leite.

Os medicamentos devem ser tomados de acordo com a recomendação médica ou do farmacêutico, mas, geralmente, são vendidos em dose única, sendo eficazes contra a maior parte dos vermes. Eles devem ser ingeridos com regularidade, especialmente por pessoas que mantêm contato com animais e por crianças, idosos e pessoas com o hábito de comer em restaurantes.

Realizar um exame de fezes anualmente e tomar um remédio para vermes, anual ou semestralmente, de acordo com a ordem médica, pode ser uma boa estratégia para se proteger de complicações das verminoses.

A presença de vermes no organismo é maléfica, pois eles podem aumentar de número e infestar órgãos importantes, inclusive o cérebro, onde provocariam alterações importantes no sistema nervoso central.

Links úteis:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 15/04/2014 Última data de atualização da página: 23/01/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.