Remédio caseiro para piolhos

publicidade

Um excelente remédio caseiro para piolhos e lêndeas é a arruda. O chá de arruda deve ser aplicado nos cabelos e no couro cabeludo para eliminar os piolho e lêndeas de forma eficaz.

Este remédio caseiro é muito bom para se usar em crianças pequenas porque não é tóxico e previne a infestação caso um irmão ou amigo esteja com piolhos.

Ingredientes

  • 20g de folhas de arruda
  • 1 litro de água fervente

Modo de preparo

Colocar as folhas de arruda na água fervente e deixar em infusão por alguns minutos. Tampar, deixar amornar e depois coar. A seguir aplicar esta infusão nos cabelos, com auxílio de um pedaço de algodão, esfregar em todo couro cabeludo. 

Deixar a infusão de arruda agir por 30 minutos, lavar os cabelos normalmente e passar um pente fino para retirar os piolhos mortos e as lêndeas.

Outra dica importante é lavar a roupa do indivíduo, o lençol, a fronha e a sua toalha de banho separadamente e depois colocar numa panela com água, deixando ferver por alguns minutos.

Cada piolho vive cerca de 30 dias, e põe em média de 6 a 8 ovos por dia, que dentro de 7 dias eclodem, dando origem ao piolho, e por isso quando alguém está com piolhos é preciso ter muito cuidado e evitar que os outros sejam contaminados, evitando estar muito perto de outros, e emprestar chapéus e roupas que podem conter piolhos ou lêndeas.

Estes cuidados devem ser seguidos diariamente até que todos e piolho e lêndeas sejam eliminados.

Link útil:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 24/04/2014 Última data de atualização da página: 20/01/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.