Remédio caseiro para piolhos

publicidade

​Um excelente remédio caseiro para piolhos e lêndeas é a arruda, pois possui propriedades vermífuga e calmante capazes de eliminar os piolhos, ao mesmo tempo que acalmam a coceira no couro cabeludo.

Assim, uma boa forma para tratar piolhos e lêndeas é aplicar o chá de arruda frio nos cabelos e no couro cabeludo antes de passar o pente fino.

Este remédio caseiro é muito bom para se usar em crianças pequenas porque não é tóxico e previne a infestação caso um irmão ou amigo esteja com piolhos.

Ingredientes

  • 20 g de folhas de arruda
  • 1 litro de água fervente

Modo de preparo

Colocar as folhas de arruda na água fervente e deixar em infusão por 10 minutos. Tampar, deixar amornar e depois coar. Depois, aplicar esta infusão nos cabelos, com auxílio de um pedaço de algodão e esfregar em todo couro cabeludo.

Deixar a infusão de arruda agir por 30 minutos, lavar os cabelos e passar um pente fino para retirar os piolhos mortos e as lêndeas.

Outros cuidados para eliminar os piolhos

Outra dica importante para acabar com os piolhos é lavar a roupa do indivíduo, o lençol, a fronha e a sua toalha de banho separadamente e depois colocar numa panela com água, deixando ferver por alguns minutos.

Cada piolho vive cerca de 30 dias, e põe em média de 6 a 8 ovos por dia, que dentro de 7 dias eclodem, dando origem ao piolho, e por isso quando alguém está com piolhos é preciso ter muito cuidado para que os outros não sejam contaminados, evitando emprestar chapéus ou roupas que possam conter piolhos ou lêndea.

Estes cuidados devem ser seguidos diariamente até que todos e piolho e lêndeas sejam eliminados.

Veja como eliminar os piolhos mais rapidamente em: 4 dicas para acabar com piolho.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/10/2014 Última atualização da página: 28/08/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.