Arruda

publicidade

A Arruda é uma planta medicinal, conhecida popularmente por espantar o mal olhado, que tem efeito sob os vasos sanguíneos, cistos e pode ser utilizada como inseticida.

O seu nome científico é Ruta graveolens e pode ser comprada facilmente em lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação.

Para que serve a arruda

A arruda serve para fortalecer os vasos sanguíneos, sendo ótima no tratamento de varizes. Além disso é um poderoso inseticida combatendo piolhos, pulgas e sarna. Ajuda ainda a tratar dores reumáticas, aumenta a menstruação, dor de cabeça, úlceras, auxilia no tratamento de cistos.

Propriedades da arruda

As propriedades da arruda incluem sua ação analgésica, antiasmática, antiepilética, anti-inflamatória, antirreumática, calmante, febrífuga, vermifuga e fortificante.

Modo de Uso da arruda

As partes utilizadas da arruda são as suas folhas e flores.

  • Chá de arruda: Colocar uma xícara de água numa panela e quando ferver, apagar o fogo. Acrescentar 1 punhado das folhas secas de arruda. Deixe descansar por 30 minutos, coar e beber a seguir.

Efeitos colaterais da arruda

Os efeitos colaterais da arruda incluem tremores, gastroenterites, convulsões, vômito, dor abdominal, salivação e fotossensibilidade.

Contraindicações da arruda

A arruda está contraindicada para grávidas.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/08/2014 Última atualização da página: 17/06/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.