Remédio caseiro para furúnculo

publicidade

Um ótimo remédio caseiro para furúnculo é a abóbora, que tem propriedade emoliente e anti-inflamatória que ajuda a tratar o local.

Outro remédio caseiro para furúnculo é a Janaúba, que produz uma seiva com propriedades analgésicas e cicatrizantes que podem ser eficazes no tratamento.

Remédio caseiro para furúnculo com abóbora

Ingrediente

  • 50 g de abóbora

​​Modo de preparo

Retirar a casca da abóbora e cozinhar a polpa. Em seguida, ainda morna, colocar esta polpa sobre uma gaze e aplicar no furúnculo durante 20 minutos, 2 vezes ao dia. Este cataplasma de abóbora irá ajudar a expulsar seu núcleo e assim curar o furúnculo.

Remédio caseiro para furúnculo com Janaúba

O remédio caseiro para furúnculo com janaúba deve ser feito com a aplicação de 9 gotas do leite de janaúba (seiva) sobre o local com ajuda de uma gaze, 2 vezes por dia.

Para ajudar o organismo a reagir melhor à infecção, adote um alimentação natural, composta de alimentos crus e frutas frescas e suspenda o uso de alimentos gordurosos, como frituras, queijos e carnes.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 20/10/2014 Última atualização da página: 23/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.