Remédio caseiro para falta de ar

publicidade

Um ótimo remédio caseiro para a falta de ar causada por complicações respiratórias é o xarope de agrião, devido as suas propriedades anti-inflamatórias, expectorantes e descongestionantes, que diminuem os sintomas de doenças como gripe, resfriado, asma e bronquite, por exemplo.

Falta de ar, o que fazer?

Em caso de falta de ar, o que se deve fazer é tentar descansar e respirar profundamente. Se o indivíduo observar que a falta de ar é provocada pelo excesso de catarro ou tosse, o que se pode fazer é tomar o seguinte remédio caseiro:

Ingredientes:

  • 500 g de agrião
  • 300 g mel
  • 300 ml de água

Modo de preparo:

Leve ao fogo brando todos os ingredientes e mexa até levantar fervura. Apague o fogo, deixe esfriar e tome 1 colher de sopa 4 vezes ao dia, enquanto sentir falta de ar. Como forma de prevenção, este xarope deve ser ingerido especialmente durante as mudanças de estação e durante todo o inverno.

Falta de ar, o que pode ser?

A falta de ar é caracterizada por uma dificuldade respiratória chamada cientificamente de dispneia, que pode ser causada por diversas situações, como ansiedade, insuficiência cardíaca, cansaço, excesso de atividade física, asma, bronquite e obesidade.

É importante identificar o que está causando a falta de ar, para evitar complicações como alterações na pressão sanguínea, vertigens e asfixia com perda de consciência. E, por isso, se a falta de ar for acompanhada de tontura e cansaço ou tornar-se uma situação frequente, recomenda-se uma consulta médica.

Falta de ar na gravidez

Sentir falta de ar na gravidez é uma situação normal, e isto ocorre devido ao crescimento do útero, que diminui o espaço dos pulmões, que encontram mais dificuldades em expandir-se quando a grávida inspira. Neste caso, o que se pode fazer é evitar esforços e tentar tranquilizar-se, respirando o mais profundamente possível por alguns minutos.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/07/2014 Última atualização da página: 27/03/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.