Remédio caseiro para berne

publicidade

Um excelente remédio caseiro para o berne, que é uma larva de inseto que penetra na pele, é com vaselina ou com esmalte, pois estes produtos promovem a asfixia da larva que fica mais fraca, acabando por sair.

Se a larva não sair com estes remédios caseiros, é importante consultar um clínico geral para ele orientar o tratamento que geralmente é feito com remédios anti-parasitários, como a Ivermectina, para matar a larva, pois a larva pode permanecer na pele por mais de 1 mês.

Remédio caseiro para berne com vaselina

O remédio caseiro para berne com vaselina ajuda a retirar a larva do interior da pele, pois a vaselina impede que o ar chegue à larva, sufocando-a, sendo possível retirar o verme em seguida com a ajuda de uma pinça.

Para fazer este remédio caseiro, basta colocar um pouco de vaselina no local da pele onde está a larva e cobrir com um esparadrapo, deixando ficar durante 24 horas. Durante este período, a larva irá tentar sair porque não tem ar, acabando por asfixiar.

Depois das 24 horas, deve-se retirar a larva com a ajuda de uma pinça e desinfetar o local colocando um pouco de Iodopovidona com uma gaze esterilizada.

Remédio caseiro para berne com esmalte

O esmalte para unhas provoca a asfixia da larva do berne, que fica fraca e que tende a sair. Para isso, deve-se colocar um pouco de esmalte sobre o local de entrada do verme e cobrir com um esparadrapo, deixando ficar durante 24 horas.

Depois deste período, retirar a larva com a ajuda de uma pinça e desinfetar o local colocando um pouco de Iodopovidona com uma gaze esterilizada.

Saiba mais sobre o berne em: Berne em Humanos.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade