Berne em Humanos

publicidade

Berne em humanos é quando a larva da mosca varejeira entra na pele através de feridas ou arranhões, causando inflamação e lesões no corpo.

Geralmente, as larvas surgem no interior da pele dos indivíduos porque a mosca varejeira deposita seus ovos sobre feridas existentes na pele. Ao fim de algum tempo, as larvas nascem e começam a desenvolver-se, alimentando-se da "carne" do indivíduo. A sobrevivência das larvas é de 1 mês ou mais, causando agravamento dos sintomas da berne ao longo do tempo no paciente.

A berne tem cura e o tratamento resulta da remoção da larva do interior da pele, devendo para isso consultar um médico.

Sintomas da berne em humanos

Os sintomas da berne em humanos surgem ao fim de alguns dias após infeção pela larva da mosca, e dependem da localização da infeção, podendo ser:

  • Formação de caroços vermelhos, com um buraco no meio, por onde é eliminada secreção aquosa amarelada ou sanguinolenta;
  • Dor;
  • Coceira.

O diagnóstico da berne é feito pela observação do caroço, pois muitas vezes é possível observar a larva.

Tratamento da berne

O tratamento da berne consiste na retirada da larva do interior da pele, espremendo a ferida e utilizando uma pinça. Em alguns casos, pode ser necessário fazer um pequeno corte para alargar o orifício e retirar melhor a larva.

A ivermectina é um remédio que pode ser usado no tratamento da berne e que ajuda a matar a larva.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 25/07/2014 Última atualização da página: 28/05/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.