Pular corda emagrece

publicidade

Pular corda emagrece, queima calorias e elimina a barriga esculpindo o corpo. Em 30 minutos deste exercício é possível perder cerca de 300 calorias e tonificar coxas, panturrilha, bumbum e abdômen.

Para começar é preciso investir na compra de uma corda e num tênis que absorva bem o impacto para proteger as articulações. É preciso ainda ter o cuidado de não pular corda em cima da grama (para não cair em buracos) e no asfalto. O local ideal para pular corda é em cima de tapetes, num piso de madeira ou num emborrachado.

Ao iniciar deve-se dar pulinhos baixos e saltar somente quando a corda estiver passando perto dos pés por 1 minuto seguido de 1 minuto de descanso, por até 20 minutos no total. A postura é muito importante. Costas retas, olhos voltados para frente e contrair a musculatura abdominal são necessário para garantir a eficácia do exercício.

Mas para garantir um emagrecimento saudável é importante evitar o consumo de alimentos ricos em gordura e em açúcar, e investir no alimentos que aumentam o metabolismo como gengibre e chá verde, e praticar exercícios que favorecem a formação de músculos como a musculação, por exemplo.

Pular corda só não é indicado para indivíduo com problemas nas articulações, grávidas, obesos e idosos, pelo risco de causar danos aos  tornozelos, joelhos e quadris.

Links úteis:

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 09/12/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.