Progesterona (Crinone)

Bula de Progesterona (Crinone)

publicidade

A progesterona é um hormônio sexual feminino. O Crinone, medicamento que utiliza a progesterona como substância ativa é um medicamento de aplicação vaginal. Este medicamento pode ser encontrado também com o nome de utrogestan.

Indicações

amenorréia secundária.

Efeitos colaterais

Cansaço; coceira; cor amarelada na pele ou nos olhos; depressão mental; distúrbio tromboembótico ou trombótico; distúrbio visual; dor de cabeça; dor na barriga da perna; dor no torax; enxaqueca; erupção na pele, fala atrapalhada; fraqueza; inchaço dos pés ou tornozelos; mudanças do padrão menstrual; náusea, parada ada menstruação; queda de cabelo; problemas gastrintestinais; reação de hipersensibilidade; sangramento ou hiperplasia das gengivas; sangramaento vaginal anorma; sensibilidade nas mamas; vômito.

Contra-indicações

Gravidez rico D; amamentação; doença hepática aguda; doença tromboembólica ativa;  sagramento urinário não diagnosticado; sangramento uterino ou genital não diagnosticado; tromboflebite ativa; tumor de mama.

Modo de Uso

Uso Oral

Adultos

  • Amenorreia secundária: 400 mg, uma vez por dia, antes de deitar por 10 dias.
  • Diminuir a incidência de hiperplasia endometrial em mulheres pós menopausa que utilizam terapia de reposição de estrogêno: 200 mg, uma vez por dia, antes de deitar, durante 12 dias.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 21/04/2014 Última data de atualização da página: 07/06/2010
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.