Pau D'Arco

publicidade

Pau ​d'Arco é uma planta medicinal, também conhecida por Ipê amarelo, muito utilizada para combater a fraqueza e a anemia.

O seu nome científico é Tabebuia serratifolia e pode ser comprada em lojas de produtos naturais e em algumas farmácias de manipulação.

Para que serve o Pau D'Arco

O Pau D'Arco serve para tratar leucemia, anemia, diversos tipos de câncer, infecção por HIV, amigdalite, infecção urinária, bronquite, candidíase, infecção na próstata, mioma, quisto nos ovários, assim como facilitar a cicatrização de feridas internas e externas.

Propriedades do Pau D'Arco

As propriedades do Pau D'Arco incluem sua ação antitumoral, anti-inflamatórias imunoestimulante, diurética, antiviral, antioxidante e antibiótica.

Modo de uso do Pau D'Arco

A parte utilizada do Pau D'Arco é a sua casca.

  • Chá de Pau D'Arco: colocar 1/2 colher (de sopa) de Pau D'Arco em uma xícara de água fervente. Deixar repousar por 10 minutos. Beber 2 xícaras por dia.

Efeitos colaterais do Pau D'Arco

Os efeitos colaterais do Pau D'Arco incluem urticária, tonturas, náuseas, vômitos e diarreia.

Contraindicações do Pau D'Arco

O Pau D'Arco está contraindicado para grávidas e durante a amamentação.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/09/2014 Última atualização da página: 18/06/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.