Óleo de Macadâmia

publicidade

O óleo de macadâmia é o óleo retirado da macadâmia, que é um tipo de noz.

Esse óleo é diferente dos demais porque tem ácido palmitoléico ou ômega-7, que pode ser encontrado na secreção sebácea natural da pele, principalmente nos bebês, crianças e adolescentes. Com o avançar da idade, a quantidade desse ácido graxo na pele diminui, sendo necessária a sua reposição através da alimentação.

Para que serve o óleo de macadâmia

O óleo de macadâmia serve para melhorar a saúde da pele, especialmente em indivíduos com idades mais avançadas, ficando a pele mais jovem e bonita. Além disso, a ingestão de óleo de macadâmia também ajuda a controlar o colesterol porque tem gorduras saudáveis.

Para ter todos os benefícios do óleo de macadâmia recomenda-se regar a salada diariamente com duas colheres de sopa de óleo de macadâmia.

Óleo de macadâmia para cabelos

Usar óleo de macadâmia para cabelos ajuda a hidratar e proteger os cabelos de produtos químicos porque esse óleo é absorvido rapidamente pelo cabelo e couro cabeludo. Assim, esse óleo ajuda a eliminar o frizz e a desembaraçar todos os tipos de cabelo, além disso, o cabelo fica mais brilhante e com mais elasticidade, o que ajuda a evitar a quebra e pontas duplas.

O óleo de macadâmia é emoliente e hidratante natural, por isso, é ótimo para hidratar a pele seca, aumentar a suavidade do cabelo, assim como curar as cutículas danificadas. Por isso, pode-se aplicar óleo de macadâmia para pele, mas também se pode aplicar óleo de macadâmia para cabelos.

Onde comprar óleo de macadâmia

Pode-se comprar óleo de macadâmia em supermercados, lojas de produtos naturais e na internet. O preço do óleo de macadâmia é diferente de acordo com a utilização, por exemplo, o óleo de macadâmia para cozinhar fica por, aproximadamente, 30 reais a quantidade de 250 ml, porém, o óleo de macadâmia para aplicar na pele e cabelo fica por cerca de 10 reais 100 ml.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade