Manchas de gravidez

publicidade

As manchas de gravidez, melasma ou cloasma gravídico, termo utilizado cientificamente, são causadas pelas alterações hormonais e geralmente aparecem por volta dos 6 meses de gravidez, podendo durar até mesmo alguns anos após o bebê nascer, se não for bem tratada.

No geral, estas manchas comuns da gravidez tendem a desaparecer espontaneamente após o nascimento do bebê. Caso isto não ocorra, para acelerar o processo, deve-se optar por um tratamento, o mais natural possível, para evitar problemas com a amamentação.

Essas manchas geralmente são de cor marrom e aparecem em maior quantidade no rosto, tendo preferência pelas maçãs do rosto, testa e nariz, e podem também serem encontradas no colo e próximo aos seios. São regiões em que a pele é mais fina e tende a sofrer mais com a exposição solar.

Para clarear a pele e disfarçar essas manchinhas, é preciso evitar remédios que não sejam naturais, pois podem passar para o leite e provocar alguma reação no bebê, a menos que seja receitado por um dermatologista ou nos casos em que a mulher não esteja amamentando.

Estas manhas tendem a sumir sozinhas, sem nenhum tratamento. Entretanto, podem persistir se houver exposição solar, sem o uso do protetor solar.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 15/04/2014 Última data de atualização da página: 04/08/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.