Mamografia digital

publicidade

A mamografia digital é um exame de raio X da mesma forma que a mamografia convencional, mas que permite uma visualização mais detalhada e melhor da mama em menos tempo de exposição à radiação, sendo também mais confortável.

A mamografia convencional, em mulheres com mamas muito firmes, densas ou grandes, por vezes pode não identificar um nódulo maligno, por isso estas mulheres devem optar pela mamografia digital pois neste equipamento pode ser mais fácil identificar o câncer de mama precocemente.

Alguns equipamentos de mamografia são capazes de introduzir um fio metálico numa área da mama a ser estudada pelo mastologista. Esta área contendo o fio metálico é retirada em procedimento cirúrgico e então encaminhada para biópsia. Este procedimento é chamado de agulhamento e pode ser realizado tanto no mamografia convencional como na digital.

A queixa da maioria das mulheres é que a mamografia digital dói. No entanto, quando a mamografia é realizada 1 semana após a menstruação, causa menos dor que em outras épocas do mês, devido às alterações hormonais.

Preço da mamografia digital

O preço da mamografia digital varia entre 100 a 200 reais, no entanto pelo sus a mamografia digital é gratuita.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 25/07/2014 Última atualização da página: 26/03/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.